A recondução do governador João Azevêdo, dessa vez como presidente, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante o congresso do PSB, na última segunda-feira (28), reforça as chances de seu nome para disputar o Senado nas eleições em 2026. Em declaração veiculada no programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (29), o chefe do Executivo, que tinha a disputa ao Senado como Plano A, segue alinhando seu discurso com as chances de articulações e possíveis mudanças de rumo.
“Possibilidade real que está posta e tem sido cobrada de diversas formas, pelo partido, inclusive. Isso faz com que a gente pense seriamente nessa questão, mas isso é o que estamos vendo agora. Essa decisão será fruto de discussões”, disse como acompanhou o ClickPB reforçando que dependerá de decisões coletivas do partido.
O gestor declarou em entrevistas à imprensa meses atrás que a candidatura ao Senado seria um “Plano A”, mas seu discurso foi se adaptando nas últimas semanas, passando a considerar abertura para diálogo.
Azevêdo foi membro do PSB com desfiliação feita em 2019, após racha com o ex-governador Ricardo Coutinho ex-PSB e atual PT. Filiou-se ao Cidadania em 2020 e voltou aos quadros do PSB em 2022.
Fonte: ClickPB